Caixa volta a financiar compra de lotes, terrenos e construção de casas

A Caixa volta a disponibilizar aos clientes a linha de financiamento de Lote Urbanizado e a oferta de taxas de juros diferenciadas para modalidades de construção individual. Ambas as modalidades, com funding SBPE e reajuste pela Taxa Referencial (TR), estarão disponíveis para contratação a partir de segunda-feira (3).

Para a modalidade de financiamento de Lote Urbanizado, poderão ser financiados valores entre R$ 50 mil e R$ 1,5 milhão, com taxa de juros efetiva de até TR + 8,50% ao ano, quota de financiamento de até 70% sobre o valor de avaliação do terreno e prazo de até 240 meses para pagamento da dívida.

Nas modalidades “Aquisição de Terreno e Construção” e “Construção em Terreno Próprio”, a Caixa passará a ofertar também taxas de juros customizadas que podem chegar a TR + 6,50% a.a. (taxa efetiva).

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as medidas visam atender interesses por formas de habitação despertados pelo isolamento social decorrente da pandemia, com o aumento da procura por casa com quintal, espaço, proximidade com a natureza, sem aglomerações ou elevadores.

As modalidades estarão disponíveis nos Correspondentes Caixa Aqui e na rede de agências da Caixa. Os clientes poderão fazer simulações para Aquisição de Lote Urbanizado no site http://www.caixa.gov.br ou no App Habitação. Para ter mais informações sobre as taxas customizadas para financiamento da Construção, poderão contatar o gerente de relacionamento ou as agências do banco em todo o país.

The post Caixa volta a financiar compra de lotes, terrenos e construção de casas appeared first on Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *