Alphabet, dona do Google, registra primeira queda de receita da história

A Alphabet, que controla o Google, registrou queda no faturamento em relação ao segundo trimestre do ano passado – o primeiro da história da companhia -, o que demonstra que a redução dos anúncios nos produtos do Google tiveram um impacto considerável no desempenho da companhia.

No trimestre encerrado em junho, a empresa registrou uma receita de 38,3 bilhões de dólares, uma redução de 2% em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, o resultado da companhia superou a expectativa dos analistas do mercado, que esperavam um faturamento de 37,3 bilhões de dólares.

Ontem em audiência no Congresso dos Estados Unidos, Pichai negou a acusação de que sua empresa prioriza os próprios produtos quando o usuário está buscando por alguma coisa. “Um mercado competitivo dá aos publicadores e anunciantes, e então também para os consumidores, diversas escolhas”, disse Pichai durante a audiência. 

Além disso, Pichai também negou a acusação sobre o uso de informações particulares de usuários para benefício próprio. Ele reforçou que toda a atividade realizada pelo Google está de acordo com as leis dos Estados Unidos, que proíbe que qualquer empresa colete dados de pessoas menores de 13 anos de idade – o que o YouTube foi acusado de realizar.

The post Alphabet, dona do Google, registra primeira queda de receita da história appeared first on Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *