MacKenzie, ex-esposa de Jeff Bezos, muda sobrenome e doa parte da riqueza

O fundador e CEO da AmazonJeff Bezos, e MacKenzie Scott concluíram há um ano o divórcio mais caro da história, com um acordo de cerca de 38 bilhões de dólares. Desde então, Scott, que era conhecida como MacKenzie Bezos, anunciou seu novo sobrenome e a doação de mais de 1,7 bilhão de dólares. 

Em seu blog, Scott listou um total de 116 organizações para as quais ela doou, entre elas iniciativas de equidade racial (587 milhões de dólares), mobilidade econômica (400 milhões de dólares), equidade de gênero (133 milhões) e organizações de apoio aos LGBTI+ (46 milhões de dólares).

No ano passado, prometi devolver a maior parte de minha riqueza à sociedade que ajudou a gerá-la. Não há dúvida de que a riqueza pessoal de alguém é o produto de um esforço coletivo e de estruturas sociais que apresentam oportunidades para algumas pessoas e obstáculos para inúmeras outras”, disse ela. 

Na lista, 91% das organizações de equidade racial são dirigidas por líderes de cor, 100% das organizações de equidade LGBTI+ são dirigidas por líderes de LGBTQ + e 83% das organizações de equidade de gênero são dirigidas por mulheres, trazendo experiência para soluções para sistemas sociais desequilibrados.

The post MacKenzie, ex-esposa de Jeff Bezos, muda sobrenome e doa parte da riqueza appeared first on Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *