Pesquisadores identificam novos anticorpos que neutralizam coronavírus

Os avanços da ciência no combate ao novo coronavírus acontecem dia após dia desde o começo de 2020. Já foram identificados anticorpos de humanos e até de lhamas que podem ser eficazes, ao menos em testes de laboratório. Agora, pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriram novos anticorpos que podem neutralizar o novo coronavírus.

Na pesquisa, que teve resultados publicados na revista científica Nature, os cientistas descrevem que retiraram 61 anticorpos para o novo coronavírus de cinco pacientes que foram infectados e se recuperaram.

A neutralização do vírus Sars-CoV-2 foi considerada como potente em 19 das 61 amostras, enquanto nove tiveram combate considerado como refinado.

Os pesquisadores afirmam que possuem um conjunto de anticorpos mais potentes e diversificados do que aqueles que foram identificados em estudos anteriores.

As descobertas permitem que os cientistas avancem no conhecimento e entendendimento sobre a infecção do novo coronavírus em humanos. No entanto, o estudo de anticorpos já produzidos é diferente do esforço pela criação de vacinas, uma vez que a proposta de uma vacina é estimular o organismo a produzir, por conta própria, anticorpos contra o vírus.

The post Pesquisadores identificam novos anticorpos que neutralizam coronavírus appeared first on Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *