Bolsonaro faz novo exame e espera resultado negativo para confirmar viagem

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que realizou um novo exame para detectar se ainda está com o novo coronavírus e que espera o resultado até a manhã de quarta-feira. Bolsonaro disse que, caso o resultado seja negativo, ele irá viajar na sexta-feira para o Piauí.

“Fiz exame agora. Amanhã cedo sai o resultado. Se Deus quiser vai dar negativo, volto à normalidade aí. Faço uma viagem na sexta-feira para o Piauí” — disse Bolsonaro a apoiadores no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro anunciou no dia 7 de junho que estava com a Covid-19. Desde então, ele permanece isolado no Alvorada. Na semana passada, o presidente disse que havia feito um novo teste e que o resultado seguia positivo.

Como o GLOBO mostrou no domingo, Bolsonaro planeja uma série de viagens semanais pelo Brasil para quando deixar a quarentena forçada. Além do Piauí, também estão no radar municípios na Bahia, São Paulo e Mato Grosso.

Até o momento, a Presidência prevê viagens no próximo fim de semana às cidades de Campo Alegre de Loures (BA), para inaugurar a adutora que capta água do Rio São Francisco, e São Raimundo Nonato (PI), onde deve visitar o Museu do Homem Americano ao lado do senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI). O PP é o maior partido do centrão, grupo que agora é tratado como aliado preferencial pelo governo.

The post Bolsonaro faz novo exame e espera resultado negativo para confirmar viagem appeared first on Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *