Empresa de marketing de influência Spark recebe aporte de R$ 8 milhões

A pandemia de coronavírus deixou a sociedade mais conectada. Com pessoas passando cada vez mais horas do dia em redes sociais e as lives ganhando espaço no mundo do entretenimento, as marcas precisaram adaptar suas campanhas para o digital. Uma empresa que se beneficia desse movimento é a Spark, especializada em gerir e desenvolver projetos para marcas usando influenciadores digitais. 

Em plena pandemia, a empresa recebeu um aporte de 8 milhões de reais liderado pela gestora de investimentos Apex Partners. “A Spark se destacou em nossa curadoria especialmente pelo crescimento exponencial que o segmento de marketing de influência vem apresentando no país”, diz Fernando Cinelli, presidente da gestora.

A empresa, fundada em 2015 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho, ao lado do empresário Marcus Buaiz, apoia agências e marcas no desenvolvimento de campanhas digitais. Com um software próprio, consegue identificar os influenciadores adequados para o projeto, assim como mensurar dados de engajamento e de perfil da audiência. “Nós unimos nosso expertise profissional, do lado publicitário da carreira, e desenvolvemos uma tecnologia inovadora para o mercado”, diz Raphael Pinho.

Desde sua fundação, já fez mais de 2.500 projetos com influenciadores digitais para anunciantes como Via Varejo, Itaú, Mastercard, Nestlé, Unilever e Ambev. A companhia cresceu 60% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior. 

Com o aporte, planeja ampliar a oferta de serviços ligados ao mundo de influência digital e abrir novas áreas de negócios. “O mercado brasileiro cresce muito acima dos mercados no restante da América Latina. Vemos muito potencial de consolidação e de crescimento. O plano agora, uma vez capitalizados, é abrir novas áreas de negócios, capacitar profissionais e avaliar possibilidades de fusões e aquisições”, diz Rafael Coca.

A rodada acontece após os sócios recomprarem suas ações do grupo colombiano de marketing Fluvip, que em 2016 adquiriu parte da brasileira. Apesar da separação dos negócios, a Spark mantém um acordo com a Fluvip para executar projetos nos escritórios que a empresa possui nas principais capitais da América Latina. 

Este ano, com retomada do controle da companhia e com o aporte, a empresa planeja crescer 15% e fechar 2020 com faturamento acima de 50 milhões de reais. “Nosso segmento seguiu crescendo mesmo diante de um cenário macro extremamente desafiador”, afirma Coca.

The post Empresa de marketing de influência Spark recebe aporte de R$ 8 milhões appeared first on Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *