Apagar os Arquivos da Atualização do Windows 10 – Windows.old – Liberar Memória – Resolvido

Atualização do sistema operacional da Microsoft mantém arquivos desnecessários em disco mesmo após ser instalada. Saiba como retomar este espaço!

O Windows 10 é o sistema operacional mais utilizado nos computadores e está sendo constantemente atualizado para receber novos recursos e facilitar a vida de seus usuários. Por sua vez, quem já fez a atualização de maio de 2020 deve ter percebido que o seu PC está com um pouco menos de espaço de armazenamento em disco.
Tal problema acontece por conta de o Windows manter os arquivos de sua versão anterior por um tempo na máquina antes de realizar a sua exclusão de forma automática. Felizmente, para quem não quer esperar, existe um método manual para recuperar este espaço perdido. A seguir, confira como retomar o espaço em disco tomado pela atualização de maio de 2020 do Windows 10.

O primeiro método e também considerado a forma oficial de recuperar o espaço no Windows é feito com a sua ferramenta “Sensor de armazenamento”. Aperte junto as teclas “Win + I” para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10.

Além de fazer este processo com a ferramenta oficial do Windows, quem preferir também pode apagar a pasta “Windows.old”, que deve estar na partição principal do sistema, a mesma em que ele está instalado. Aqui, vale notar, nós só recomendamos este segundo método para quem não conseguir utilizar o caminho oficial descrito acima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *