Para atrair turistas, vila italiana oferece hospedagem de graça por 7 dias

Com o início do verão no Hemisfério Norte, um minúsculo vilarejo na Itália está apostando todas as suas fichas para atrair visitantes e não cair no esquecimento. Localizada na região de Molise, a comuna de San Giovanni in Galdo, que atualmente tem pouco mais de 500 habitantes, está oferecendo hospedagem de graça por até sete dias para os turistas que estiverem dispostos a explorar a vila que conta com inúmeras casas vazias.

Para se inscrever, basta preencher um formulário (disponível neste site) explicando por que deseja desbravar o vilarejo e enviá-lo para amicidelmorrutto@gmail.com. Havendo acomodações disponíveis, é só fazer as malas. 

O projeto, batizado de “Resgate de Molise”, é uma iniciativa da prefeitura local e disponibilizará 40 estadias entre os meses de julho e setembro. Atualmente, as fronteiras da União Europeia estão fechadas, mas a previsão é que comecem a reabrir para turismo a partir de julho. 

Além de poder desfrutar da cultura, culinária e paisagem local, a ideia das autoridades italianas é que os turistas ajudem a rodar a economia de San Giovanni. Localizado a 2 horas de Roma, o centro histórico do vilarejo tem 440 imóveis, mas apenas 12 famílias residentes. 

Em 2019, o vilarejo pouquíssimo povoado chamou a atenção do mundo ao oferecer 700 euros mensais por até três anos para novos moradores. Mesmo longe de ser um ponto turístico super requisitado, o charme de San Giovanni fez com que a cidade fosse escolhida como um dos 52 lugares para ser visitados em 2020 em uma lista elaborada pelo jornal americano The New York Times. 

The post Para atrair turistas, vila italiana oferece hospedagem de graça por 7 dias appeared first on Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *