Ibovespa sobe após Senado aprovar marco do saneamento

A bolsa brasileira sobe, nesta quinta-feira, 25, após o Senado aprovar o projeto de lei do marco saneamento básico, na véspera. A expectativa é a de que o projeto sirva para atrair até 700 bilhões de reais em investimentos para o país, o que poderia ajudar a impulsionar a economia. Às 10h21, o Ibovespa, principal índice de ações, subia 0,45% e marcava 94.800,88 pontos.

“O marco do saneamento abre o caminho privatizações e entrada de dinheiro estrangeiro. Vai ser algo muito positivo para o Brasil”, afirmou Pablo Spyer, diretor de operações da Mirae Asset.

O tom positivo ocorre na contramão dos mercados estrangeiros, que repercutem negativamente o aumento do número de casos de coronavírus nos Estados Unidos, que voltou a bater recorde. Por lá, o S&P 500 recua 0,7%.

Na quarta-feira, os EUA registraram 36.880 novos infectados, de acordo com os dados oficiais. Com isso, o país voltou a superar o recorde anterior, de 36.739 casos, registrado em 24 de abril. Os novos casos, segundo o New York Times, têm se concentrado em estados do sul e oeste americano, como Flórida, Texas, Oklahoma e Carolina do Sul.

Novos surtos da doença em países da Europa e da Ásia também preocupam os investidores, que, em sua maioria, viam os processos de reabertura dessas localidades como mais sustentáveis, já que se iniciaram após o pico do número de casos – diferentemente dos EUA e do Brasil.

Nesta manhã, os Estados Unidos também divulgaram que os dados semanais de pedidos de auxílio desemprego ficaram em 1,480 milhão. Embora número tenha ficado abaixo do anterior, ficou acima das projeções de mercado, que esperavam 1,300 milhão de pedidos.

The post Ibovespa sobe após Senado aprovar marco do saneamento appeared first on Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *