Exame Academy lança curso prático em inovação

Com a rotina imposta pela epidemia de covid-19, a necessidade de as empresas se reinventarem é ainda maior. Muitos empresários e empreendedores estão ajustando seu plano de negócios e fazendo adaptações para o novo cenário. E entender o mindset da inovação pode ser o diferencial entre a empresa que vai sobreviver à crise — talvez até prosperar — e a que não vai.

“Fomentar o empreendedorismo no país, de forma ética e responsável, é um dos princípios da Exame Academy”, diz André Portilho, head da plataforma de educação da Exame. “Oferecer jornadas de aprendizagem para ajudar líderes e gestores, de forma prática e objetiva, a obter melhores resultados é nossa razão de existir”, completa. O curso, desenvolvido em parceria com a Ace Startups, será o terceiro oferecido pela plataforma.

“Em Inovação na Prática, aliamos a expertise da Ace em inovação e conteúdos de profundidade, que não estão disponíveis no mercado, ao propósito da Exame Academy de educar um público que busca conhecimentos mais profundos, de olho no futuro e nos mercados em ascensão”, diz Pedro Waengertner, professor de inovação e empreendedorismo e fundador da Ace Startups, sobre o curso que será lançado amanhã, 25 de junho.

Totalmente voltadas para a aplicabilidade dos conceitos, as aulas exploram também as dificuldades e os desafios de empresas que já passaram pelo processo de inovação. Sobre o momento em que o curso chega à plataforma da Exame, Waengertner complementa: “Este é o melhor momento para inovarmos. Sem dar muitos spoilers, estas aulas trazem o passo a passo para inovar em conjunto e como startups, ensinam a colocar seu cliente no centro e abordam as vantagens de trabalhar com parceiros”.

As aulas do Inovação na Prática serão ministradas por Pedro Waengertner, empreendedor serial e CEO da Ace, três vezes eleita a melhor aceleradora de startups da América Latina e Luis Gustavo Lima, sócio e CSO (chief security officer), também da Ace. Serão 4 horas de curso, entre conteúdo e exercícios, nas quais Pedro Waengertner e Luís Gustavo, que atualmente também leciona em cursos de pós-graduação na ESPM e na FGV, ensinarão desde os conceitos-chave da inovação até o passo a passo para colocá-los em prática.

Dividido em três módulos, o percurso em inovação e criatividade contará ainda com um webinar para tirar dúvidas dos leitores da Exame sobre como inovar em tempos de crise, que será realizado em julho.

O curso, cujo valor é R$ 299,00 (ou 12x de R$ 24,91), ficará disponível para os alunos pelo período de um ano. A Exame Academy oferece, em todos os seus cursos, a garantia incondicional de satisfação por uma semana.

<span class=”hidden”>–</span>Academy/Exame

Quem é a Exame Academy?

A Exame Academy nasceu para apoiar seu desenvolvimento pessoal e profissional. Para você aprender, reaprender e se reinventar diariamente.

Conhecimento indispensável e essencial, com a qualidade Exame. A melhor escola de finanças pessoais, investimentos, carreira, tecnologia, marketing digital, inovação, gestão e negócios. Conteúdo original e a melhor curadoria de cursos online do Brasil.

Juntos, vamos inspirar atitudes inovadoras e, por meio da educação, criar um país melhor.

Invista seu tempo em você!

The post Exame Academy lança curso prático em inovação appeared first on Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *