Conheça Carlos Alberto Decotelli, anunciado novo ministro da Educação

Carlos Alberto Decotelli será o novo ministro da Educação do Brasil. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 25, em publicações nas redes sociais e oficializado em seguida em edição extra do Diário Oificial da União.

Decotelli era desde fevereiro do ano passado o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma autarquia do MEC focada nas ações e programas da educação básica do país.

Ele é o terceiro ministro da Educação desde o início do governo Bolsonaro e ocupa o lugar de Abraham Weintraub, exonerado na semana passada. Decotelli também será o único negro entre 23 ministros.

Currículo

Decotelli tem 67 anos. é economista e sua carreira foi ligada à educação executiva e ao mundo das finanças.

Segundo informações do site do MEC, ele é formado em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, é mestre em Administração pela FGV e tem pós-doutorado na Bergische Universitãt Wuppertal, universidade que fica na Alemanha.

Decotelli também tem histórico militar. Após se graduar Oficial da Reserva da Marinha, atuou como professor e coordenador na Escola de Guerra Naval (EGN).

The post Conheça Carlos Alberto Decotelli, anunciado novo ministro da Educação appeared first on Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *