Credit Suisse corta “nota” da XP Inc para “underperform”

Analistas do Credit Suisse cortaram a recomendação das ações da XP Inc de “neutra” para “underperform”, citando forte valorização dos papéis, que são negociados em Nova York, de acordo com relatório a clientes, no qual também ajustaram o preço-alvo para 40 dólares, de 22 dólares anteriormente.

“É uma ótima empresa, mas o valuation está muito alto para ser ignorado”, escreveram Marcelo Telles e equipe. “Apesar de reconhecermos o bom momento dos lucros e a história de crescimento secular convincente, não vemos uma elevação dos níveis atuais após a recente alta, pois, em nossa opinião, ela já reflete expectativas muito altas de crescimento e lucratividade”, acrescentaram.

Na véspera, os papéis fecharam a 49,43 dólares. As ações da XP acumulam em 2020 valorização de 28%, sendo que apenas nos segundo trimestre do ano contabiliza uma alta de 156% após ser afetada como todo o mercado pelas preocupações relacionados à pandemia do novo coronavírus. O valor de mercado supera 27 bilhões de dólares, ou mais de 140 bilhões de reais.

The post Credit Suisse corta “nota” da XP Inc para “underperform” appeared first on Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *