Bonde de Santa Teresa volta a funcionar no Rio

A operação do sistema de bondes de Santa Teresa, bairro da região central do Rio de Janeirofoi retomada hoje (24). O serviço vai funcionar seguindo os protocolos de segurança sanitária da Secretaria de Estado de Saúde, Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde.

A circulação dos bondinhos tinha sido suspensa no dia 21 de março, devido à pandemia de covid-19.

A portaria da Secretaria Estadual de Transportes determinando o retorno foi publicada na edição de hoje (24) do Diário Oficial do estado.

Nesta primeira fase de retomada, o funcionamento vai ocorrer de segunda a domingo, das 10h às 16h. Segundo nota da secretaria, o horário pode ser estendido de acordo com a demanda. Os bondes partem a cada hora da estação Carioca, intercalando os trajetos para o Largo dos Guimarães e para o Dois Irmãos.

Será permitida a lotação de metade da capacidade de cada bonde, com no máximo 16 passageiros. O uso de máscara é obrigatório e a concessionária deverá fornecer álcool em gel 70% para os passageiros e funcionários.

Foi instalado um box para desinfecção viral na Estação Carioca, que borrifa uma solução antisséptica do pescoço para baixo, acionado por sensor de presença.

The post Bonde de Santa Teresa volta a funcionar no Rio appeared first on Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *