Teatro em Barcelona reabre com ópera para milhares de plantas

Após mais de três meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, o tradicional Gran Teatre del Liceu de Barcelona reabriu nesta segunda-feira, 22, para um concerto exclusivo e com lotação máxima. O público, no entanto, não foi de apreciadores de ópera, mas sim um plateia tomada de plantas verdes.

Segundo o site especializado em música, NPR, o teatro encheu 2.292 assentos com plantas para a apresentação de um quarteto de cordas. A performance também foi disponibilizada para ouvintes humanos via transmissão ao vivo.

Segundo comunicado publicado no site do Gran Teatre del Liceu, as plantas foram entregues aos profissionais de saúde da cidade espanhola.

“Após um período estranho e doloroso, o criador, o diretor artístico do Liceu e o curador nos oferecem uma perspectiva diferente para o nosso retorno à atividade, uma perspectiva que nos aproxima de algo tão essencial quanto o nosso relacionamento com a natureza”, diz trecho do texto.

<span class=”hidden”>–</span>Gran Teatre del Liceu de Barcelona/Divulgação

Os organizadores escreveram que queriam reconhecer o trabalho dos profissionais de saúde, que serviram “na frente mais difícil de uma batalha sem precedentes para as nossas gerações”.

A Espanha encerrou o estado nacional de emergência no último domingo, suspendendo um bloqueio que estava em vigor há três meses. Por enquanto, estabelecimentos como teatros e cinemas podem operar com restrições de capacidade.

Veja vídeos da apresentação:

Un concert per a les 2.292 plantes que han conquistat l’interior del Gran Teatre del Liceu 😍🌱🌿 El coliseu reobre les portes al regne vegetal amb una actuació sense precedents!

Seguiu un concert per a 40 espècies (cap d’humana): https://t.co/i8twCTxuY3 pic.twitter.com/EJbYqyJJun

— Time Out Barcelona (@TimeOutBCN) June 22, 2020

The post Teatro em Barcelona reabre com ópera para milhares de plantas appeared first on Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *